Blog Vince

Glossário da Indústria 4.0 - descomplicando para você!

Glossário da Indústria 4.0 - descomplicando para você!

A Vince é uma empresa que está em constante contato com demais indústrias, o foco da Vince é software e tecnologia para indústrias que querem aumentar sua produtividade de forma eficiente e com tecnologias modernas que visam reduzir paradas e problemas desnecessários no chão de fábrica.

Mas em meio a toda essa tecnologia e informação da indústria, muitas vezes alguns termos são utilizados e nem mesmo o trabalhador da indústria sabe o que significa, por isso, hoje a Vince resolveu esclarecer ou melhor descomplicar de uma vez por todas alguns termos da indústria 4.0.

Está preparado?

Big Data

Big Data é um armazenamento de dados coletados no qual tem um volume muito grande.

AI - Inteligência Artificial

É um sistema que faz com que máquinas aprendam um padrão e tomem decisões por conta própria, é um sistema bem automatizado que visa aumentar a produtividade.

Redes Neurais

São redes artificiais que visam replicar em máquinas a maneira como os humanos aprendem, elas são muito úteis na coleta de dados, encontrar respostas e soluções eficazes na indústria.

Deep Learning

Este é um outro campo da AI e é utilizado em máquinas que necessitam de reconhecimento de fala, imagens e outros.

Manufatura Avançada

É uma combinação de automação da indústria que tende aumentar a produtividade, deixando-a mais flexível e integrada.

Esses são apenas alguns termos, fique atento as redes sociais e ao blog da Vince que em breve traremos outros termos para aumentar o seu conhecimento sobre a Indústria 4.0