Blog Vince

Indústria 4.0 será que você está preparado para esse avanço?

Indústria 4.0 será que você está preparado para esse avanço?

A indústria 4.0 está cada dia mais falada no setor industrial, muitos a chamam de quarta revolução industrial, justamente porque ela engloba novas tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica e muito mais!

Esse novo tipo de indústria está crescendo no mundo todo, e os melhores conceitos para defini-la são inovação e eficiência, no qual definem muito bem o intuito da indústria 4.0 que é aumentar a produtividade integrando ambas áreas de gestão com a implementação de tecnologias no setor de TI e de produção.

Um dos maiores benefícios proporcionados pela indústria 4.0 é o aumento de 22% de produtividade, mas além dos inúmeros benefícios não podemos ignorar o fato de que há muitos desafios para implementar as novas tecnologias no dia a dia, pois é preciso um treinamento eficaz e claro para que todos possam aprender a lidar com as novas ferramentas tecnológicas.

Muitos acreditam que com o avanço da indústria 4.0 o mercado perderá potência em relação a contratação de mão de obra, mas o mercado continuará contratando, porém a mão de obra qualificada e especializada nessas novas tecnologias terão mais visibilidade para as indústrias.

Se você quer saber como levar sua indústria para um nível a mais, conte com a Vince!

A solução para sua produção nós temos